Com o acréscimo de duas vagas para a Libertadores, o objetivo de algumas equipes no Campeonato Brasileiro sofreram interferências. O Corinthians voltou a ter esperança de estar no torneio continental em 2017, mas para entrar na zona de classificação precisará vencer o Atlético-MG, hoje às 21h, em Itaquera.
Agora, com o aumento das chances de ir à Libertadores, o diálogo pelo Parque São Jorge é de obrigação em se classificar, e é hora de colocar o desafio em prática. A equipe vem de cinco jogos sem vitória no Brasileiro e acumula três derrotas nas últimas três rodadas. Um revés contra o Atlético-MG já complica bastante o Corinthians, que está a apenas um ponto do G-6.
Por outro lado, a nova zona de classificação à Libertadores amenizou a pressão do confronto entre Santos e Fluminense, hoje às 21h, na Vila Belmiro. Ambos, agora, têm chances de classificação para a Libertadores e um não necessariamente elimina o outro. Agora, o Santos muda seu foco nos pontos corridos e mira apenas o G-3 do Brasileiro, que dá vaga direta na fase de grupos do torneio continental.
De um modo, a novidade do G-6 atribui um toque de emoção ao campeonato, enquanto, de outro, faz com que clubes mudem seus objetivos na competição, e só assim temos um final mais emocionante.