No último treino antes de embarcar a Mérida para encarar a Venzuela, a Tite já esboçou duas mudanças na equipe principal. A primeira, por obrigação, é a entrada de Willian no lugar de Neymar (suspenso). Já a outra, por pura opção do treinador, é a volta de Paulinho no meio, e assim Giuliano retorna ao banco. Surpresas? Nenhuma.
Entre os convocados, Willian é quem tem características de jogo mais próximas às de Neymar. Joga pelos lados, com movimentação para o meio. A diferença é que o meia do Chelsea joga melhor pela direita, o que não é problema, pois Philippe Coutinho pode cair para a esquerda.
Quanto à entrada de Paulinho, Tite poderá assim usar um sistema tático ao qual é mais fiel. O ex-corintiano é conhecido por ser o “elemento surpresa” na área do adversário. Giuliano também cumpriu esse papel contra a Bolívia. A diferença é que Giuliano alternava bastante sua função com Renato Augusto — quando um ia ao ataque, o outro ficava mais recuado.
Agora, com o retorno de Paulinho, Renato Augusto terá ainda mais liberdade para atuar ofensivamente, sem contar que o entrosamento entre os dois atletas é um ponto extra para a equipe de Tite.
Na terça, o Brasil pega um adversário que ainda não venceu nestas Eliminatórias. Em nove jogos, foram sete derrotas e dois empates. Nove gols feitos e 24 sofridos. O favoritismo verde-amarelo é absoluto.