Definidas as semifinais da Copa do Brasil. De um lado, o Atlético-MG encara o Internacional, enquanto, do outro, o Cruzeiro pega o Grêmio. Assim, poderemos ter, mais uma vez, uma final protagonizada pelos mineiros ou uma inédita decisão entre os gaúchos.
Quanto aos times paulistas, resta lamentar. Para o Palmeiras, o torneio nem era considerado como uma prioridade. Cuca até havia falado que, se fosse necessário, colocaria o mata-mata em segundo plano para ter foco único nos pontos corridos. No entanto, a eliminação no torneio chega a ser frustrante, uma vez que tinha a classificação bem encaminhada, até ficar com um a menos e abrir as portas para o Grêmio empatar.
Já para Santos e Corinthians, a decepção é ainda maior, pois ambos conquistaram uma pequena vantagem no duelo de ida e priorizavam a competição. A equipe da Vila Belmiro caiu diante dos reservas colorados, que mais estão preocupados com o rebaixamento na Série A do que com o título da Copa do Brasil.
O Corinthians, por sua vez, travou combate interessante com o Cruzeiro, mas sofreu a eliminação em três minutos. Aos 10′ do segundo tempo, quando o placar estava igualado em 1 a 1, Guilherme desperdiçava uma chance clara. Na sequência, a equipe celeste armou um contra-ataque veloz, conseguiu cavar um pênalti explorando a inexperiência de Pedro Henrique e desempatou. A partir daí, começava a ser colorida a classificação mineira.
Por fim, o confronto que resume bem a rodada foi o de Juventude e Atlético-MG. Ambos brilharam. Maior surpresa da competição, a equipe gaúcha venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis foi a vez dos mineiros chegarem à glória.