O GP da Malásia, que terá lugar neste domingo em Sepang, oferece ao atual líder – e já campeão – Marc Marquez a chance de se redimir do erro cometido domingo passado, quando caiu e jogou fora uma vitória que parecia certa. As desculpas logo apresentadas publicamente à equipe, dizem bem do estado de graça em que se encontra o piloto espanhol após a matemática conquista do título. E deixam prever que domingo Marquez, embora pretenda vencer e se divertir, terá mais cuidado para não incorrer em erros.
Quem, pelo contrário, estará numa luta acirradíssima são os dois pilotos da Yamaha, Rossi (atual 2º no mundial) e Lorenzo (que é o 3º), já que a definição destas posições provavelmente só acontecerá a 13 de novembro, no circuito de Valencia. Lá, no encerramento do mundial, ambos quererão garantir para si o vice-campeonato. Uma conquista que terá grande significado para ambos.
Para Rossi, aos 37 anos, representaria uma clamorosa vitória sobre seu bem mais jovem rival. E para Lorenzo, pronto com armas e bagagens para se transferir em 2017 para a Ducati, seria um encerramento com muita satisfação do longo tempo em que ficou na Yamaha.