Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton, de novo

por Claudio Carsughi 30/10/2016
por Claudio Carsughi 30/10/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

cwc9l6gweaqo36c

O GP do México viu uma nova vitória de Hamilton que, largando da pole, manteve a posição e foi pouco a pouco estabelecendo uma clara vantagem sobre os demais, Rosberg incluído. Mas foi o segundo lugar de Rosberg que levou o piloto alemão, atual líder do mundial com 19 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, a uma situação bem comoda quando faltam apenas 2 GPs ao término do campeonato.

cwdfofdwaaasfud

Com efeito, bastaria a Rosberg ganhar em Interlagos para sagrar-se campeão, mas mesmo na pior hipótese para ele, isto é mais 2 vitórias de Hamilton até o fim do campeonato, para o alemão sagrar-se campeão seriam suficientes um 2º e um 3º lugares. Coisa que, vista a superioridade da Mercedes sobre todas as demais equipe, é perfeitamente possível.

cwdamemweaaf4os

Pelo resto, vale destacar a excelente atuação de Vettel que, largando em 7º lugar, conseguiu, alongando ao máximo o primeiro “stint”, ter no final pneus mais frescos e assim recuperar posições até chegar – merecidamente – ao pódio. E deixar imaginar o que poderia ter ocorrido se, com uma melhor classificação no sábado, tivesse largado em 3º. Um terceiro lugar, aliás, que lhe foi tirado pelos comissários de corrida 2 horas após o encerramento do GP, com uma penalização de 10″ ficando em seu lugar Ricciardo e Verstappen em quarto. Esse 3º lugar, por sinal, não amenizaria em nada a desastrosa temporada da Ferrari que não somente não conseguiu competir com a Mercedes mas foi também superada pela Red Bull.
Para os pilotos brasileiros, Massa conseguiu um 9º lugar, após segurar sua posição com unhas e dentes, enquanto Nasr, com a modesta Sauber, acabou lá atrás.

cwc2qe0xgaemnrq

Uma reflexão final não pode deixar de analisar a conduta de Verstappen. O garoto holandês desta vez ultrapassou todos os limites, negando-se até mesmo a obedecer às ordens de seu box para devolver a posição a Vettel, após te-lo superado saindo da pista.
Chegou a hora para que alguém ensine ao garoto o que é a atual F1 e quais são as regras de conduta, pois a antipatia que já criou em todos os demais pilotos não projeta nada de bom para a seqüência de sua carreira que, por seus dotes como piloto, poderá ser das mais brilhantes. Mas é também bem possível que, um dia ou outro, cause um acidente fatal.

FerrariHamiltonMassaMercedesNasrRed BullRosbergVerstappenVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Dovizioso, finalmente !
Próximo
Porsche 911, o mito continua

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?