Dos quatro confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, três terminaram com placares de 2 a 1 a favor dos mandantes. O Corinthians venceu o Cruzeiro, o Grêmio bateu o Palmeiras e o Santos superou o Internacional. A exceção é o Atlético-MG, que ganhou do Juventude por 1 a 0, em Minas Gerais.
O fato é que, apesar de contarem com a boa vantagem do empate no jogo de volta, nada está definido. Foram vitórias importantes, mas esses golzinhos fora de casa deixaram tudo em aberto.
Para os mandantes, o triunfo é motivo para comemorações, enquanto os gols sofridos são de lamentações até o fim da semana. Já para os visitantes, a derrota não abala tanto, pois o gol fora de casa foi tão significante quanto um empate com gols.
As definições acontecerão apenas dia 19 outubro. Enquanto isso, teremos nossos olhares totalmente direcionados para o Campeonato Brasileiro, assim como o Flamengo, que já havia caído na Copa do Brasil e agora foi eliminado da Copa Sul-Americana diante do Palestino.
O Flamengo briga pelo título nacional e certamente irá disputar a Libertadores do ano que vem. A eliminação é ruim; mas, de fato, não é o fim do mundo.