Apesar da vitória, o São Paulo conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O triunfo tricolor foi simples, 1 a 0, mas puro reflexo de um gigantesco desespero.
Evidentemente a qualidade técnica do Juventude é bem inferior que a do São Paulo. No segundo tempo, o desgaste físico da equipe catarinense era nítido, e a única opção viável era colocar os 11 jogadores dentro da área e apostar num contra-ataque mortal.
Pelo lado tricolor, o caminho escolhido era o jogo aéreo. Conseguiu inaugurar o placar dessa forma, com Rodrigo Caio. Se deu certo uma vez, o São Paulo insistia que o chuveirinho desse certo mais uma vez. Ao todo, foram nove cruzamentos certos contra 29 errados. Um número que não soa tão absurdo quanto comparado ao do primeiro jogo, no Morumbi (11 certos contra 39 errados).
O São Paulo tinha as melhores condições para avançar de fase, mas foi uma mera vítima do desespero e caiu. Assim acaba o ano para o clube do Morumbi, que não briga por mais nada nesta temporada, nem pelo rebaixamento — espero…