Os treinos para o Gp de Cingapura mostraram um Rosberg absolutamente tranquilo, com um carro bem equilibrado e acertado para sua forma de pilotar e um Hamilton preocupado, não conseguindo ter um carro como gosta. Assim, de acordo com seu engenheiro, enrijeceu a suspensão dianteira, para poder frear forte na entrada da curva, mas não se deu bem e na curva 7 errou seguidamente. Para a disputa da pole voltou a um acerto mais equilibrado mas assim mesmo não conseguiu o melhor rendimento e acabo perdendo até mesmo a primeira fila, superado que foi pela Red Bull de Ricciardo.
A Red Bull, aliás, protagonizou uma interessante jogada tática, usando no Q2 pneus extramacios enquanto todos os demais estavam com ultramacios. Isto significa que, largando com os supermacios, as duas Red Bull continuarão na pista quando todos os rivais, e notadamente as Mercedes, terão que fazer seu primeiro pit-stop. Se nessas voltas as Red Bull conseguirem certa vantagem, a luta pela vitória poderá ser bem interessante.
Para a Ferrari, o treino de classificação foi um verdadeiro desastre, com Vettel quebrando a suspensão logo no Q1′ pelo que largará la atrás, enquanto Raikonen não conseguiu nada melhor que um modesto quinto lugar no grid.
Quanto aos pilotos brasileiros tanto Massa como Nasr fizeram o pouco que seus carros, respectivamente Williams e Sauber, lhe permitiram. Então tem muitas esperanças para a corrida.