O Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund hoje, às 15h45, para se isolar na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões. No entanto, há outro objetivo, não menos importante, que é acabar com a maldição na casa dos alemães.
Nas últimas cinco partidas, o clube espanhol voltou para casa com três derrotas e dois empates, sendo o revés mais marcante em 2013, que abriu o caminho para a eliminação merengue na semifinal da Champions.
Zidane terá dois desfalques fundamentais para a partida: Casemiro e Marcelo, ambos lesionados. Além disso, o Borussia atravessa uma excelente fase, depois de marcar 20 gols nas últimas quatro partidas — três do Campeonato Alemão, no qual é vice-líder atrás do Bayern de Munique, e uma da Liga dos Campeões.
A grande aposta alemã se dará pela velocidade nos passes, para envolver o Real Madrid. Hoje, uma figura para ficarmos de olho é o francês Dembelé, de 19 anos, que atua pelas pontas e tem se destacado nos últimos jogos. Ele merece uma atenção especial de Zidane, já que não contará com Marcelo.