Com dois gols de cabeça, o Palmeiras venceu ontem o São Paulo, de virada, por 2 a 1, no Allianz Parque lotado.
O alviverde segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, 3 a mais que o vice Flamengo. Já o São Paulo se complicou ainda mais na competição. Em crise, o tricolor está na parte debaixo da tabela, com folga de apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.
O Palmeiras mandou no primeiro tempo. Com domínio da posse de bola, o alviverde levou perigo ao gol de Denis, em chutes de longe, de perto e com bolas aéreas. Os donos da casa, porém, pecaram nas finalizações. Com um meio de campo confuso, o São Paulo praticamente não assustou.
Depois do intervalo, o clássico ficou ainda mais movimentado. O São Paulo conseguiu um gol logo aos 3 minutos: Chávez marcou após boa jogada de Kelvin. O Palmeiras, contudo, não se abateu. Gabriel Jesus, que participou do jogo da Seleção na noite de terça-feira, entrou em campo e deu velocidade ao ataque. Aos 10 minutos veio o empate. Mina, de cabeça, deixou tudo igual.
O Palmeiras, então, reassumiu o controle do jogo. O time de Cuca criou várias chances para virar a partida. Zé Roberto perdeu uma oportunidade incrível. Mas a virada não demorou a sair, de novo de cabeça, desta vez com Vítor Hugo. Com a vantagem no placar, o líder do Brasileiro só tocou a bola e esperou o apito final.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Figueirense, às 11h de domingo, no Morumbi. O Palmeiras visita o Grêmio, às 18h30.