O empate do Corinthians frente ao Fluminense, pelo duelo de idas das oitavas de final da Copa do Brasil, se deu porque o alvinegro fez uma boa apresentação de 20 minutos. Se durasse mais tempo, sairia vitorioso. Já menos, o gosto da derrota seria dos mais amargos.
A boa performance corintiana teve início apenas na volta do intervalo. Na primeira etapa do duelo, o time alvinegro reprisava a péssima atuação do fim de semana contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Fluminense inaugurou o placar — após falha de Cássio — e saiu com a vitória parcial.
Nos primeiros 20 minutos da etapa complementar, o Corinthians se encontrou. Tinha intensidade, volume e velocidade, especialmente nos passes. Assim conseguiu arrancar o empate, com Rodriguinho, que recebeu excelente lançamento do jovem Léo Príncipe. Depois do gol, o rendimento alvinegro caiu e o placar seguiu igualado.
Como lição, fica a mais evidente: para garantir a classificação às quartas, no próximo dia 21, em Itaquera, o Corinthians precisará jogar muito mais que 20 minutos, porque nos outros 70 esteve bem aquém de um bom futebol.