Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Nova Mitsubishi L200 Triton Sport Made in Brazil

por Claudio Carsughi 26/09/2016
por Claudio Carsughi 26/09/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Feita no Brasil, a nova L200 Triton Sport é a primeira picape no mundo equipada com motor em alumínio

por Flávio Verna

chamada

A nova L200 Triton Sport é a evolução de um projeto de muito sucesso. Carrega toda a experiência de quase 40 anos que a Mitsubishi Motors tem no desenvolvimento de picapes. Em sua quinta geração, o projeto foi concebido sob o conceito “Ultimate Sport Utility Truck”, com estilo dinâmico e atlético, sofisticado e com muito conforto, similar a um veículo de passeio. Este é o caminho das picapes de hoje em dia. O conceito de “antigamente” era restrito ao trabalho duro que exigia principalmente força e durabilidade. Hoje em dia, cada vez mais pessoas compram picapes, mesmo não tendo a necessidade de usá-la para o trabalho e que por muitas vezes nem chegam a utilizar sua caçamba e tração 4×4.
Mas independente de qual tribo você faz parte, vale a pena testar a nova L200 Triton Sport. O veiculo tem segurança e dirigibilidade de um carro esportivo. Ficamos impressionados com o desempenho em curvas, conforto transmitido pela suspensão e seu novo angulo de giro, sendo este ultimo um dos pecados da caminhonete no passado. Observamos que a Mitsubishi focou em resolver pontos onde faltavam alguns ajustes e o resultado ficou muito bom.

0

O modelo é produzido na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO) e estará disponível no mês de outubro em três versões e valores: L200 Triton Sport HPE Top Automática – R$ 174.990,00, L200 Triton Sport HPE Automática – R$ 164.990,00 e L200 Triton Sport GLS mecânica – R$ 131.990,00, todas com novo visual.
A nova picape chega para complementar a linha da L200 Triton, que continua a ser comercializada no Brasil nas versões: L200 Triton Savana MT/AT, L200 Triton Outdoor AT, L200 Triton GLX, L200 Triton 2.4 Flex Outdoor e L200 Triton GL. No total, são nove versões.
A versão apresentada e testada foi a L200 Triton Sport HPE Top com cambio automático de 5 marchas que poderia ser 7 ou 8, novo motor 2.4L turbo diesel que gera 190cv e 43,9 kgf.m de torque máximo, além de baixa taxa de compressão, que se traduz em um funcionamento suave, sendo sutilmente menos empolgante que a versão 3.2, porém mais eficiente energeticamente, graças ao sistema MIVEC que tem atuação dinâmica no comando de válvulas, com ele é muito mais fácil dosar a quantidade ideal de ar no motor evitando perdas e aumentando a eficiência energética do motor.

traseira-lateral

O acionamento do 4×4 passou a ser por botão no console central, dispensando o uso da alavanca, trazendo mais comodidade e conforto ao motorista. O sistema de Tração Super Select II é o mais completo do mercado: 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.
As versões HPE contam com o útil bloqueio de diferencial traseiro que pode ser acionado por botão no painel central. Já a versão GLS conta apenas com o bloqueio de diferencial central que esta presente em todas as versões.

interior

Para proporcionar um interior ainda mais envolvente e confortável, essa picape vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, Sistema Multimídia Power Touch com tela de 7”, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. Os bancos com couro têm melhor ergonomia e foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto – e menos fadiga – em viagens longas. O do motorista vem com regulagem elétrica. A nova L200 Triton Sport Top é equipada com o sistema de proteção com Full Airbags, e nove bolsas: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Expressaram mais modernidade e conforto ao interior.
O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth.
Graças à otimização do conceito J-Line, a L200 Triton Sport tem uma das cabines com o melhor espaço interno para as pernas da categoria, tendo ainda o maior ângulo do encosto do banco traseiro. Da mesma forma, o ângulo das colunas laterais foi redimensionado, ampliando o espaço interno.
Já a caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas sem atrapalhar a visibilidade do motorista, com isso ela se tornou mais funda, ampliando sua capacidade volumétrica, somando uma capacidade de carga de 1.075 kg. O Brake Light agora integrado à tampa traseira não fica mais escondido atrás de uma carga mais alta que a cabine, aumentando a segurança.
Como é considerada uma das melhores picapes no off-road, a nova L200 Triton Sport tem excelentes números 4×4:
Ângulo de entrada – 30°
Ângulo de saída – 22°
Ângulo de rampa – 26°
Inclinação lateral – 45°
Altura livre do solo – 220 mm
Travessia com água – 600 mm

dissipador

O modelo tem uma função de dissipador de água para trechos alagados. Com essa característica, a água não é projetada para o pára-brisa, que atrapalha a visão do motorista, mas é lançada para as laterais, conforme foto. Com isso, evitam sustos ou até mesmo um acidente, mais uma vez melhorando a segurança dos ocupantes.
Procuraram dar total atenção para o quesito segurança, isso ficou claro, esta 5ª geração teve uma excelente evolução.
A nova Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham bem com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora parruda. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas. Tudo isso junto é traduzido em conforto em terreno acidentado e controle maior em pista.
Como disse o próprio engenheiro da Mitsubishi, a picape tem todos aqueles: ABS, EBD, BAS, HSA, mas também tem o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança e o BOS (Brake Override System), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

seguranca

Em conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.
A máxima segurança foi priorizada na construção dessa picape. Projetada sob o conceito RISE, o chassi tem alta eficiência em absorção de energia e grande rigidez estrutural. Adicionalmente, a carroceria recebeu proteção extra com o uso de materiais de alta resistência aplicados em regiões estratégicas. Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente, ou seja, mais segurança, segurança e segurança.
A nova L200 Triton Sport tem a MitRevisão com preço fixo, o mais baixo da categoria, e será oferecida em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.

carrol200made in brazilmitsubishitriton
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Programa de compartilhamento de carros é lançado pelas grandes marcas como solução de mobilidade
Próximo
Real Madrid, para acabar com a sina

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência