De Misano, especial para o site do Carsughi
O apaixonante campeonato de MotoGP domingo tem sua nova etapa na Itália, no circuito de Misano, numa região em que o futebol cede a palma ao motociclismo como fonte de emoção para todos. Aqui, a 13 km de distância, fica a cidade natal de Valentino Rossi, Tavullia, onde tudo se tinge de amarelo e o numero 46 aparece pintado em todo lugar. E num raio de poucos km se encontram vários outros pilotos (Dovizioso é de Forli, por exemplo) e sedes de equipes.
Isto tudo cria um clima único ao mundo, como bem indica a faixa oficial deste GP que saúda quem chega a Misano : Benvenuti a Rider’s Land.
Para a corrida o favoritismo se divide entre o atual líder do campeonato e probabilíssimo campeão Marquez e seu adversário Lorenzo, terceiro no campeonato e sem a menor chance de lutar pelo titulo. No meio dos dois espanhóis, o italiano Rossi, a 50 pontos de Marquez e portanto também sem chance de pensar em titulo mas, como piloto da casa, desejoso de brindar seus torcedores com uma atuação de gala e, se possível, uma grande vitoria. Isto sem esquecer um quarto protagonista, Viñales, que acabou de levar sua Suzuki à vitoria no ultimo GP e que será em 2017 companheiro de Rossi na Yamaha.
Enfim, o espetaculo esta de antemão assegurado.