Neste domingo teremos o 12° GP do mundial de moto, desta vez no tradicional circuito de Silverstone onde o atual líder do campeonato, Marc Marquez, geralmente se encontra bem à vontade. É principalmente nas curvas rápidas e nas mudanças de trajetória que o espanhol consegue ganhar algum tempo em relação a seus principais adversários, aproveitando ao máximo a qualidade de sua Honda. E como seu principal perseguidor, o italiano Rossi, está distanciado nada menos que 53 pontos, é fácil intuir que Marquez tem tudo para aumentar ainda mais sua vantagem e solidificar sua liderança.
Falando de Rossi cabe lembrar sua espetacular vitória, neste mesmo circuito, no ano passado mas pensar que possa repetir-se domingo representa muito mais a esperança de um torcedor que a análise racional de um crítico. Para Rossi, na verdade, o maior objetivo neste momento é manter-se à frente de seu companheiro de Yamaha, o espanhol Lorenzo, e mostrar que a equipe acertou em cheio em continuar apostando nele para 2017, quando Lorenzo estará pilotando para a Ducati. E é a Ducati que, graças a seu excelente motor, o melhor de todos, poderia tornar-se o fiel da balança nesta luta entre a Honda de Marquez e as Yamaha de Rossi e Lorenzo.
O circuito de Silverstone, com efeito, deveria proporcionar a Iannone e Dovizioso, os dois pilotos da Ducati, uma excelente oportunidade de lutar pela vitória. Veremos, então, o que o domingo nos reservará…ficando claro que um acerto perfeito da moto, seja ela qual for, para estar à vontade tanto nas curvas lentas como nas velozes e nas repentinas mudanças de trajetória, será indispensável para quem quiser lutar pela vitória.