O Corinthians vive uma semana turbulenta. Perdeu o clássico para o Palmeiras no sábado, teve seu técnico demitido, viu torcedores protestarem na sede do clube e agora vai para um duelo de vida ou morte. Em Itaquera, o alvinegro recebe o Fluminense, às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
No confronto de ida, paulistas e cariocas empataram em 1 a 1. Uma igualdade sem gols dá vaga nas quartas ao Corinthians. Se as duas equipes repetirem o placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis. Em empate com mais gols, o Fluminense passa. E, é claro, quem vencer avança.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o quinto colocado, com 41 pontos, quatro a menos que o Santos, o último do G4. Dessa forma, a Copa do Brasil, que é um caminho para chegar à Libertadores, ganha ainda mais importância para a equipe.
O alvinegro estará sob o comando de Fabio Carille. O interino já comandou o time quatro vezes, sendo duas em 2010 (com uma derrota e um empate, substituindo Adilson Batista) e duas neste ano (com um empate e uma vitória, após a saída de Tite).
O treinador interino estreia na Copa do Brasil e já apresenta mudanças na equipe. Lesionados, Vilson e Uendel darão lugares a Yago e Guilherme Arana. Por opção do treinador, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel entram nas vagas de Cristian e Lucca. O atacante Gustavo, que já atuou no torneio pelo Criciúma, está fora, e Romero ganhou nova chance.
“Precisamos voltar a ter confiança para realizar bons jogos. Fazer uma defesa sólida, equilibrada, mas chegando forte também no ataque”, afirmou Carille.