Valendo a medalha de bronze, a seleção feminina de futebol entra em campo contra o Canadá hoje, às 13h, em São Paulo. Principal fonte de gols do Brasil, Cristiane será titular.
A atacante entrou apenas no início da prorrogação da partida contra a Suécia, pela semifinal. Após três jogos sem marcar gols — ao todo foram 87 finalizações desperdiçadas —, a camisa 11 da Seleção é a esperança brasileira para o fim do jejum.
“Tem de analisar o contexto. Tivemos muitas oportunidades contra a seleção da África do Sul e não fizemos. Contra a Austrália, e não fizemos. O sistema defensivo da Suécia foi muito eficiente. É do momento”, analisou o técnico Vadão.
Após a frustração pela eliminação nos pênaltis diante da Suécia, o técnico assegura que seu time está focado na busca por mais uma medalha para o futebol feminino brasileiro.
“Tudo aquilo que o povo brasileiro fez pela Seleção, vamos fazer por essa medalha. O dia mais crítico foi o de ontem. Estávamos numa ressaca de desclassificação muito grande, muito mais frustração do que qualquer outra coisa. Agora o espírito está renovado”, afirmou Vadão.
Pelo ouro
A seleção masculina entra em campo contra a Alemanha amanhã, às 17h, buscando o ouro inédito brasileiro.
Até aqui, os melhores resultados em Jogos foram três pratas, conquistadas em Los Angeles-1984, Seul 1988 e Londres-2012.