Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Uma corrida maluca !

por Claudio Carsughi 21/08/2016
por Claudio Carsughi 21/08/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

image

O GP da República Checa, no tradicionalíssimo circuito de Brno, apresentou um resultado totalmente inesperado, com a vitória do britânico Cal Crutchlow. Integrante de uma equipe particular, isto é não de fábrica, ele conseguiu levar sua Honda ao triunfo numa corrida emocionante em que foi progressivamente superando todos os que estavam à sua frente e que ganhou com larga margem sobre o segundo colocado, o italiano Rossi com Yamaha e sobre o terceiro, o espanhol Marquez com Honda oficial.
A corrida, que começou com piso molhado e foi progressivamente secando, premiou quem foi mais feliz na escolha dos pneus que variaram entre macios (Iannone, da Ducati, lider por muitas voltas), médios e duros. Ainda assim variando entre o pneu dianteiro e o traseiro, como Rossi, que preferiu um pneu duro atrás e foi duramente penalizado na parte inicial da prova mas depois conseguiu, numa grande reação, chegar ao segundo lugar. O inverso de Iannone, que dominou boa parte da prova com seus pneus macios mas que, nas voltas finais, viu a borracha literalmente soltar-se da carcaça e perder até mesmo o pódio.
O grande derrotado, de qualquer forma, foi Lorenzo, até então vice-líder do mundial, e agora, com seu modesto 17º lugar, relegado a nada menos que 59 pontos de Marquez e praticamente fora da luta pelo título. Como, em minha opinião, também está fora dessa luta o atual vice-lider, Rossi, que ainda está 53 pontos atrás de Marquez.
A posição de Lorenzo é ainda agravada pela repetição, pela enésima vez, do fato dele não conseguir ser competitivo em piso molhado, o que deixa uma grande interrogação em relação a seu efetivo valor como piloto.

image

Com relação ao vencedor, que esteve até recentemente ameaçado de não ter seu contrato renovado, após passagens sem muito brilho por outras equipes (entre as quais a Ducati), está num período extremamente feliz. Recentemente nasceu seu filhinho e agora se tornou o primeiro britânico a vencer uma prova da categoria máxima do motociclismo desde o século passado, quando, no longínquo ano de 1981, Barry Sheene triunfou no circuito de Anderstop. Motivos de sobra para comemorar !

CrutchlowDucatiHondaIannoneLorenzoMaquezRossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Hospede-se em Castelos e paraísos terrestres!
Próximo
Futebol olímpico: considerações finais

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?