Logo na segunda rodada do torneio femini, a seleção feminina de futebol goleou a Suécia por 5 a 1. Agora, os dois times vão se reencontrar na semifinal, às 13h de hoje, no Maracanã.
As brasileiras podem ter o reforço de Cristiane, a maior artilheira do futebol feminino em Olimpíadas, que se recupera de lesão. Segundo o técnico Vadão, a escalação será divulgada apenas uma hora antes do jogo.
A equipe de Marta e companhia começou os Jogos muito bem, com goleadas sobre China e Suécia. Depois, o Brasil poupou titulares e só empatou com a África do Sul no último jogo da primeira fase. Nas quartas de final, a vaga foi sofrida e nos pênaltis contra a Austrália, com a goleira Bárbara brilhando e garantindo a classificação.
Se avançar para a final, o Brasil vai brigar pelo ouro contra o vencedor do jogo entre Canadá e Alemanha, às 16h de hoje.
As brasileiras sonham com a medalha inédita de ouro. Até agora, o melhor resultado foi a prata, nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008. Em Londres-2012, o time chegou com grande expectativa de medalha, mas ficou apenas em sexto lugar.