No campeonato mundial de motociclismo, o líder Marc Marquez está numa posição bem confortável, embora ainda faltem ainda 8 GPs a seu término. Ele tem 43 pontos à mais que o vice-líder Lozano e 57 sobre o terceiro colocado Rossi e embora em vários circuitos sua Honda seja inferior às Yamaha dos dois perseguidores. ele ganhou ultimamente um bom aliado. Trata-se das Ducati de Iannone e Dovizioso, que no último GP fizeram 1º e 2º e assim tiraram pontos precisos da dupla da Yamaha e permitiram a Marquez, que foi apenas 5º, limitar bastante o prejuízo.
Agora é a vez do GP da República Checa, na tradicional pista de Brno, e uma nova boa apresentação da Ducati poderia ajudar bastante Marquez, mesmo que o atual líder não consiga lutar diretamente com as Yamaha. E isto sem qualquer preocupação com a luta pelo título pois as Ducati estão demasiadamente atrás para poderem ter qualquer esperança em relação ao mundial. E se Marquez conseguir ficar à frente das yamaha, estaria desferindo um golpe psicológico de muitas consequências nas ambições de Lorenzo e Rossi.
O que é certo – e facilmente prognosticável – é que domingo teremos mais um grande espetáculo e uma presença de público excelente, como ultimamente só a MotoGP tem nós proporcionado.
Anterior