Chegou ao mercado a versão Flex da picape Hilux e do utilitário esportivo da Toyota, o SW4, feita especialmente para nosso mercado, visando uma faixa de mercado que usa picapes e veículos utilitários na cidade.
Agora equipados com motor 2.7 L e duplo comando de válvulas VVT-i, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima de combustível e diminuindo o consumo, com ganho de 7% em eficiência.
A potência tanto da Hilux quanto da SW4 é de 163 cv a 5.000 rpm(etanol) e 159 cv a 5.000 rpm(gasolina), com torque máximo de 25 kgfm com álcool ou etanol a 4.000 rpm.
Os números de consumo não foram divulgados e no trecho de estrada e de terra em que avaliamos o carro, tivemos no computador de bordo a informação de 5,2 km/l, mas essa informação virá mais exata quando avaliarmos o carro por mais tempo.
A grande novidade é a transmissão automática de seis velocidades, única na categoria, desenvolvida para oferecer conforto e aproveitar o potencial do motor, tendo alcance de relações aumentado , esticando a aceleração em primeira marcha e reduzindo o consumo na sexta.
Abaixo veja a relação de marchas dessa transmissão:
Transmissão A/T
1ª 3.600
2ª 2.090
3ª 1.488
4ª 1.000
5ª 0.687
6ª 0.580
Ré 3.732
Relação final
da transmissão: 4.555
Há ainda duas formas de direção que podemos ser selecionadas, o modo ECO, que privilegia a economia e o modo POWER, que garante esportividade.
Quando comparadas à versão Diesel, claro que se sente a grande diferença no torque, pois essas são feitas exatamente para o condutor que as usa na terra, tendo necessidade de outros atributos que essa versão mais urbana não dispõe.
Os preços são:
Hilux: de R$ 111.700,00 a R$ 131.200,00
SW4 : de R$ 159.600,00 a R$ 164.900,00,
Existe ainda uma versão câmbio manual da SW4 com vendas diretas que custa R$ 146.550,00.
Abaixo estão as versões e seus equipamentos:
Hilux
A nova picape Hilux Flex 2017 será ofertada em três versões cabine dupla: SRV com tração 4×4, SRV 4×2 e SR de tração 4×2. Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades sequencial, o que torna a Hilux a única opção no segmento de picapes Flex disponível com câmbio automático.
A versão de entrada SR 4×2 Flex traz, como principais itens: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, rodas de liga leve aro 17”, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX, quatro alto-falantes, volante com comandos integrados, airbags frontais, airbag de joelho (para motorista), freios ABS com EBD, sistema de alarme perimétrico e sistema universal para cadeira de criança ISOFIX.
As versões SRV 4×4 e SRV 4×2 incorporam todos os itens relacionados no modelo SR, mais ar condicionado automático/digital com saída de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sintético, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e sistema de alarme volumétrico.
SW4
A nova linha Flex do utilitário esportivo SW4 chega ao mercado brasileiro com duas opções: SR 4×2 de cinco assentos e SR 4×2 de sete assentos, com uma renovada e incrementada lista de equipamentos de série.
Para as duas versões, há coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocromático. A estas novidades, somam-se o exclusivo Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes. No volante, ambas configurações possuem comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, tornando a direção ainda mais segura e prazerosa.
A linha SW4 Flex 2017 também está equipada com ar-condicionado integrado analógico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos), com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto a todos os passageiros.