A seleção feminina joga a vida diante da Austrália hoje, às 22h, no Mineirão, em busca de uma vaga na semifinal do torneio de futebol da Rio-2016.
As australianas já são velhas conhecidas das brasileiras. No Mundial do ano passado, elas foram as responsáveis por eliminar o Brasil nas oitavas de final por 1 a 0, com um gol aos 35 minutos do segundo tempo. No entanto, a Austrália não faz uma grande competição até aqui. Na primeira fase, a seleção perdeu para o Canadá na estreia, empatou com a Alemanha na sequência e goleou o Zimbábue. Avançaram às quartas de final como uma das melhores terceiras colocadas.
Mais uma vez, a atacante Cristiane será desfalque. A CBF informou que um novo exame de ressonância magnética apresentou melhora do edema na coxa direita, e que por isso o departamento médico tem a esperança de liberar Cristiane para jogar após as quartas de final, caso o Brasil avance de fase.
Cristiane sofreu a lesão durante a goleada por 5 a 1 sobre a Suécia, no último sábado, no Engenhão, e foi poupada do duelo contra a África do Sul. Um desfalque de peso, pois a atacante é a maior artilheira da história da competição, com um total de 14 gols.