Ontem, a Seleção feminina deu show no Engenhão. Aplicou sobre a Suécia uma goleada de 5 a 1, que rendeu grandes comparações com a equipe masculina. Contra a África do Sul, os comandados por Rogério Micale não empolgaram, e hoje, às 22h, no Mané Garrincha, eles têm uma nova chance frente a um adversário mais fraco: o Iraque.
Em sua estreia nos Jogos, a seleção iraquiana me surpreendeu. Travo um combate firme contra a Dinamarca e ficou na igualdade de 1 a 1. Para a partida desta noite, o desempenho do Iraque se dará em função do brasileiro. Se o Brasil confirmar seu favoritismo e ter total domínio do jogo, o adversário não terá reação. Agora, caso a equipe de Micale faça uma apresentação abaixo da média, veremos o Iraque se impôr e, quem sabe, traçar um resultado surpreendente.
Até aqui, no Grupo A, todos estão empatados com um ponto, sem gols marcados e sofridos. Antes de Brasil x Iraque, África do Sul e Dinamarca se enfrentam, às 19h, também no Mané Garrincha. Vale lembrar que os dois primeiros do grupo se classificam às quartas de final.