Ontem se encerrou o vínculo de empréstimo que Pato tinha com o Chelsea, e o clube inglês não quis um novo acerto (exclusivamente de compra) com o atacante. Assim, a partir de hoje, ele volta a ser atleta do Corinthians, dono de seus direitos até o final deste ano.
Quando Cristóvão Borges assumiu o comando alvinegro, já apresentava ser favorável à integração do atleta em seu elenco. A cúpula do Parque São Jorge, por sua vez, tentou um novo empréstimo de Pato, de modo que a vontade do treinador fosse inferiorizada perante à sua decisão. Sem acerto com ninguém até o momento — ele ainda pode assinar pré-contrato com qualquer equipe —, a diretoria abre as portas clube para o jogador e deixa o aval nas mãos do técnico, que manteve a opinião e ainda quer o atacante à sua disposição.
Passada pela diretoria e pelo treinador, a decisão agora é de Pato. Ele se reúne com o Corinthians na próxima terça-feira. Há alguns meses, Pato já havia declarado que se tivesse de voltar ao Corinthians para cumprir seu contrato até o fim, faria isso como o profissional que é.
Para o provável retorno, Pato só deverá reencontrar Cássio e Danilo, os únicos que estavam no episódio do pênalti contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Talvez isso pese de alguma forma, pois diante de um novo técnico e um novo panorama, nada pode ser descartado.