Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton superará Rosberg ?

por Claudio Carsughi 22/07/2016
por Claudio Carsughi 22/07/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

F1-gp-hungria-2015-largada700
O GP da Hungria, em programa domingo, trará outra etapa da acirrada disputa entre Hamiton e Rosberg pela liderança do mundial, uma disputa que, neste momento, vê o atual campeão, Hamilton, apenas 1 ponto atrás de Rosberg. Isto num circuito totalmente diferente do último em que o campeonato esteve presente pois, ao envés das retas e das curvas bem velozes de Silverstone, o Hungaroring nos brinda com um percurso estreito e sinuoso, com curvas de baixa velocidade e curtas retas, o conjunto dessas características tornando completamente diferente o acerto dos carros.
Com a pressão aerodinâmica sendo baixa, pois é baixa a velocidade que a cria, assume muita importância a pressão oriunda do desenho do carro e aqui modelos como, por exemplo, a Red Bull, podem ganhar um acréscimo de rendimento que lhe permita ficar mais perto da líder Mercedes. A equipe de Verstappen e Ricciardo, por sinal, é aguardada com muita curiosidade pelo que poderá apresentar neste que é o primeiro circuito construído na antiga “Cortina de Ferro” e o treino oficial de sábado será certamente sensacional pois a conquista da pole é extremamente importante, quase decisiva para a tática de corrida a ser escolhida.

pista-hungria-2

Com pneus médios, macios e supermacios à disposição, a alternância entre esses dois últimos poderá ser determinante para alcançar a vitória, somando-se à escolha entre um ou dois pit-stops. Interessante observar, a este respeito, que a Mercedes optou por 4 macios e 8 supermacios, enquanto a Ferrari foi mais ousada e ficou com 3 macios e 9 supermacios e a Williams mais conservadora com 5 macios e apenas 7 supermacios. E, por fim, a possibilidade de uma batida, que obrigue a entrada do “safety-car”, pode ulteriormente mudar o panorama tático da corrida.
A isso tudo, soma-se a crise da Ferrari, que até agora não ganhou um GP sequer e que parece disposta a mandar embora seu projetista-mor, o inglês Allison, apontado como o culpado pelos projetos não tão bons do ano passado e do atual, e que poderá encontrar, no resultado deste GP da Hungria, um sinal de incentivo ou de definitivo fracasso, para dar uma ideia da importância de que mais esta etapa do mundial se reveste.

FerrariHamiltonHamilton. VerstappenMercedesRed BullRicciardoRosberg
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Nada definido na Libertadores
Próximo
Ford Edge novo chegou para abalar a concorrência

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?