Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Agora é Silverstone

por Claudio Carsughi 08/07/2016
por Claudio Carsughi 08/07/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Circuito de Silverstone, 1950

Circuito de Silverstone, 1950

Domingo teremos o GP da Grã Bretanha, no clássico circuito de Silverstone. Um circuito histórico, pois foi lá que tudo começou, com a disputa do primeiro GP do Mundial, em 13 de maio de 1950. E um grid que mostrava a absoluta superioridade da Alfa Romeo, que monopolizou a primeira fila com 4 carros (naquele tempo cada equipe podia correr com 4 carros) sendo três oficiais e o quarto do piloto inglês Parnell e monopolizou também o pódio, ocupando-o com Farina (1º), Fagioli (2º) e Parnell (3º).

Fangio com sua Alfa Romeo

Fangio com sua Alfa Romeo

Foi também a estréia de um piloto argentino que se tornaria famoso, Juan Manuel Fangio, mas que não conseguiu brilhar nessa oportunidade. Embora refazendo-se logo depois, a 21 de maio, em Monaco, vencendo o GP do Principado.

Podio em Silverstone, 1950

Podio em Silverstone, 1950

Agora o mundial apresenta a hegemonia da Mercedes, lançada uma vez mais à conquista da Copa dos Construtores e devendo conquistar também o título mundial de Pilotos, aqui existindo apenas a dúvida de quem será o vencedor, se o atual líder Rosberg ou Hamilton, que o segue a 11 pontos de distãncia.

lewisnico

Psicologicamente o momento parece mais favorável a Hamilton, mas as reviravoltas a que assistimos nesta temporada impedem qualquer apreciação definitiva, pelo que a prova é aguardada com viva expectativa. Além da já tradicional luta, entre as outras equipes, para alcançar o terceiro degrau do pódio e as difíceis situações atravessadas poer duas equipe tradicionais, como Sauber e Williams. Ambas, curiosamente, tendo em suas fileiras, os dois pilotos brasileiros que disputam o mundial, Massa (na Williams) e Nasr (na Sauber), ambos certamente merecendo carros melhores.

Alfa RomeoFangioFarinaGrã BretanhaHamiltonMassaMercedesNasrRosbergSaubersilverstoneWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Custou caro
Próximo
O Corinthians de Cristóvão Borges

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?