Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e São Paulo empataram ontem em 2 a 2. O argentino Calleri marcou os dois gols tricolores e foi expulso na etapa complementar. Já o rubro-negro, contou com um gol contra de Rodrigo Caio e outro de Willian Arão para garantir o empate, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos acréscimos, o Flamengo ainda conseguiu um pênalti, que poderia ter garantido a vitória. Só que Alan Patrick desperdiçou a cobrança e deixou a partida com o placar igualado.
“Poderíamos ter saído com os três pontos. Tentei tirar do goleiro e errei o pênalti, faz parte. Pontuamos, o time jogou bem”, disse Alan Patrick.
O jogo foi bastante movimentado. Logo na etapa inicial, o São Paulo armou contra-ataque com Paulo Henrique Ganso, que deu belo lançamento para Calleri. O atacante derrubou Márcio Araújo, avançou sozinho e, na saída de Alex Muralha, bateu no canto esquerdo da meta flamenguista para abrir o placar.
No entanto, a resposta rubro-negra veio dez minutos mais tarde. Everton foi até a linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Denis tentou afastar, mas a bola bateu em Rodrigo Caio e entrou para o findo das redes.
A partir daí, o Flamengo melhorou na partida e passou a dar mais trabalho para Denis, que garantiu o empate em 1 a 1 nos 45 minutos iniciais de partida.
Já na volta do intervalo, o São Paulo precisou de apenas seis minutos para ficar novamente à frente no placar. Kelvin fez belo cruzamento, na cabeça de Calleri, que subiu nas costas de Réver e testou para o fundo das redes, contando com a falha de Muralha.
Em desvantagem, o Flamengo foi atrás do resultado. Tentava de fora da área, mas Denis espalmava. Até que conseguiu uma falta pela direita. Alan Patrick cruzou e Willian Arão cabeceou no canto esquerdo de Denis.
O Flamengo ainda contou com o segundo amarelo de Calleri, aos 23 minutos, mas sempre parava em Denis ou na trave.
Flamengo e São Paulo têm os mesmos 14 pontos somados. Os paulistas, aparecem na quinta colocação por ter um gol a mais de saldo (2 a 1). O Fla é o sexto