Após duas vitórias consecutivas no Brasileiro – contra Ponte Preta e Sport –, o Corinthians recebe hoje, às 21h, o Santos, em Itaquera (com torcida única), para tentar se afirmar na competição e evitar oscilações. Já o alvinegro da Vila Belmiro ainda não se encontrou na competição, venceu apenas um jogo em quatro disputados e já começa a sofrer pressão da torcida.
De um lado, Tite levará a campo os mesmos titulares que venceram o Sport no último domingo. Do outro, Dorival Júnior faz mistério com respeito à escalação, mas sua equipe não esconde o quanto sofre com as ausências de Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, pois os substitutos Joel, Paulinho e Rafael Longuine ainda não tiveram atuações convincentes.
“O melhor momento é o nosso, mas não determina favoritismo. Já estou calejado com relação a clássicos. Jogar em casa é sempre melhor. Estamos em melhor momento, mas dá favoritismo? Não.”, comentou Tite.
Para mim, a visão do treinador descreve muito bem o cenário do clássico. E o meia Giovanni Agusto deu entrevista durante a semana complementa o comentário de Tite. “Eles enfrentam uma pressão e sabem que uma derrota pode piorar. Vai ser como uma final para eles e temos de entrar a 200 por hora para fazer um grande jogo”, afirmou.