Pelo grupo B da Eurocopa, Inglaterra e Russia se confrontam hoje, às 16h, em Marselha. Todos os holofotes estarão direcionados a Rooney, que deixou de ser um avante para atuar como um armador, tanto no Manchester United quanto na seleção inglesa. Agora, ele reconhece que se tornou um jogador melhor nesta nova função.
“Eu conheço minhas qualidades, não tenho que me defender. A única opinião que conta é a do técnico e dos meus companheiros de equipe”, afirmou Rooney. “Nos últimos meses, joguei como meia no United. É uma evolução natural no futebol. Outros fizeram o mesmo no passado e se tornaram jogadores melhores. Eu sei que meu jogo mudou um pouco com eu tempo, mas eu também melhorei. Sinto que estou jogando com mais inteligência, criando desde o meio de campo”, acrecentou.
Pela Inglaterra, o experiente Rooney joga atrás de atacantes mais jovens, como Harry Kane, Marcus Rashford, ou Jamie Vardy.
“Temos uma seleção muito talentosa, que pode mostrar muita coisa interessante, mas disputar uma Euro é sempre um grande desafio”, completou o capitão, que marcou cinco gols nas suas três primeiras participações ao torneio. Atualmente, o atleta de 30 anos é recordista de gols pelo país, com 52 em 111 partidas.