Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Monólogo de Rosberg em Baku

por Claudio Carsughi 19/06/2016
por Claudio Carsughi 19/06/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

image

As previsões foram respeitas e o alemão Nico Rosberg venceu, com grande superioridade, o GP da Europa disputado na bonita mas longínqua Baku, capital do Azerbaijão. Lá, o também alemão arquiteto Hermann Tilke, aproveitando as ruas locais, desenhou um circuito longo (são 6.007 metros) com vários pontos bem estreitos (chegam a apenas 6 metros) e uma longuíssima reta (2.200 metros), fazendo assim um mix de Monaco e Monza, apenas para darmos um exemplo.
Dada a largada, Rosberg foi embora e os seus mais diretos adversários somente o viram de novo no pódio, além dos muitos nos quais ele colocou uma volta de vantagem durante a corrida. E o GP transformou-se num verdadeiro triunfo para Rosberg que, além de re-encetar o caminho das primeiras 4 vitórias seguidas neste mundial, viu seu companheiro Hamilton, que largou em 10º como conseqüência de sua batida no treino de classificação, conseguir o 5º lugar, numa corrida de recuperação. De qualquer forma, a vantagem de Rosberg, que era de apenas 9 pontos, agora voltou a ser de 24 sobre Hamilton e de nada menos que 45 sobre o terceiro colocado, o alemão Vettel da Ferrari.

image

Este também teve uma corrida até certo ponto tranquila, pois ciente que não tinha carro para lutar com a Mercedes de Rosberg, deu seu máximo e alcançou o segundo lugar que era o máximo a seu alcance.
O GP acabou se notabilizando por muitas lutas pelas demais posições, uma das mais bonitas opondo o mexicano Perez, da Force India, ao finlandês Raikkonen da Ferrari, com exito final favorável a Perez, autor de uma bela prova, que conseguiu assim subir ao pódio. Aliás fica a impressão de que Perez, autor no treino de classificação do 2º tempo mas rebaixado ao 7º lugar no grid de largada por ter trocado o câmbio, poderia talvez ter posto pressão em Vettel na luta pelo segundo lugar. O mexicano, ao lado de Rosberg e Vettel, foi sem dúvida um dos nomes deste GP e sua euforia ao final da corrida amplamente justificada.
Quanto aos brasileiros, Massa não conseguiu ter o mesmo rendimento mostrado no treino de classificação, onde ficou bem à frente do companheiro Bottas, e teve que se contentar com o décimo lugar, marcando 1 ponto. Nasr, pelo contrário, superou as expectativas e com sua modesta Sauber acabou obtendo um ótimo 12º lugar, após ter largado em 15º, o que, por si só, já era um feito e tanto.

FerrariForce IndiaHamiltonMassaMercedesNasrPerezRaikkonenRosbergSauberVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
De diferente a comum
Próximo
Uns lamentam o empate; outros comemoram

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?