Cristóvão Borges teve apenas dois dias para preparar o Corinthians para enfrentar o Atlético-MG. Visto dessa forma, já era possível imaginar que os corintianos não tivessem uma atuação surpreendente, com a identidade do novo treinador, a menos que fosse por um milagre.
Assim que chegou, o novo comandante pediu por reforços — necessidade que ficou ainda mais alarmante após o duelo no Mineirão, especialmente na defesa. Mas a equipe de Cristóvão Borges, após um primeiro tempo bastante apagado, se encontrou bem na etapa complementar e conseguiu travar um duelo equilibrado com o Galo por alguns minutos.
O Atlético-MG foi superior em quase toda a partida. Tem um time melhor individualmente, com jogadores melhores.
É bem verdade que o placar poderia ter sido bem diferente, mais amplo, se o árbitro não tivesse cometido tantos erros para os dois lados.
Por fim, Cristóvão ainda precisa de tempo. Em nenhum dos clubes que comandou chegou apresentando resultados imediatos. Enquanto isso não acontece, o torcedor precisará ter um pouco mais de paciência, até o treinador conhecer melhor seu elenco, receber os novos reforços e formar a equipe ideal.