Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Lorenzo ou Marquez ?

por Claudio Carsughi 03/06/2016
por Claudio Carsughi 03/06/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

getfileattachment.gallery_full_top_fullscreen

Neste domingo volta o mundial de Moto GP com a disputa do GP da Cataluña e a situação do campeonato apresenta mais uma etapa do duelo entre o líder Lorenzo, com Yamaha, e o vice-líder Marquez, com Honda, separados por 10 pontos. Atrás vem Rossi, cuja quebra de motor no último GP, disputado no circuito de Mugello , alijou, talvez de forma definitiva, da luta pelo título.

MotoGp of Italy - Race
Uma das incógnitas que cercam este GP da Cataluña é o desempenho da Yamaha, que lamentou a quebra de 2 motores em Mugello. O de Lorenzo no treino e o de Rossi na corrida, coisa que foi inicialmente atribuída pelos técnicos a um lote de peças defeituosas, naturalmente produzidas por fornecedores externos. Era, naturalmente, uma explicação que deixava algumas dúvidas no ar e lembrava as desculpas a que no passado tradicionalmente recorriam algumas equipes de F1 quando este tipo de acontecimento se verificava. Posteriormente, num comunicado oficial, a Yamaha esclareceu ter-se tratado de um problema com o software que aciona o limitador de giros, que não cortou o motor no momento necessário, permitindo um fora de giros que provocou as quebras de biela e pistão. Aliás, sempre segundo a Yamaha, este mesmo software não tinha apresentado, no passado, qualquer problema. A solução foi reprograma-lo, para que o corte da ignição ocorra um pouco antes, mesmo que isto signifique renunciar a uma mínima parcela de potência.
Infelizmente os treinos de 6.a feira marcaram uma tragédia. O piloto espanhol Luis Salom bateu na curva 12, caiu e a própria moto o atropelou. Transportado de helicóptero ao hospital. não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, transformando-se na 46.a vítima fatal desde o inicio do mundial de moto. Ele, que tinha estreado em 2009 na categoria 125, agora corria na MOTO2.

CataluñaHondaLorenzoMarquezMugelloRossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O Peugeot L500 R Hybrid vai de 0-100km/h em 2,5 segundos
Próximo
O maior desafio de Dunga

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?