Tem circulado com insistência, nos últimos tempos, notícias dando conta do interesse da Fiorentina em contratar Gabigol, o promissor e eficiente atacante do Santos. E se fala até mesmo em cifras : a Fiorentina estaria disposta a gastar nada menos que 30 milhos de euro (algo em torno de 120 milhões de reais) para leva-lo, mas o jogador almejaria (aliás, com toda razão) um clube europeu mais prestigioso, de forma a ter um palco mais interessante para deslanchar de vez como astro.
Ocorre que a notícia representa o CHUTE DO ANO ! A Fiorentina jamais fez essa mirabolante oferta, pois seu política financeira olha primordialmente para o equilíbrio das contas. Aliás, a recente contratação de Corvino, como seu diretor geral, foi acompanhada pela indicação, por parte dos proprietários do clube, de que sua principal tarefa será antes vender alguns jogadores, sobretudo os que ganham mais, para só depois, com o dinheiro apurado, tentar algumas contratações.
Nesse contexto, aliás, incluem-se as exaustivas negociações com o Barcelona, que na passado temporada emprestou o atacante Tello e agora gostaria de cede-lo em caráter definitivo, aproveitando o bom desempenho que o jogador teve no campeonato italiano. Bom, o Barcelona pede 8 milhões de euro à vista enquanto a Fiorentina está tentando oferecer (mas ainda depende de arrumar o dinheiro) 6 milhões em suaves prestações.
Assim, pensar que meu clube possa oferecer 30 milhões de euro para Gabigol revela, no mínimo, um total desconhecimento da situação. Isso se não tiver, por trás, outro interesse…