O Superior Tribunal de Justiça Desportiva apresentará até amanhã denúncia contra Palmeiras e Flamengo pelo confronto de torcedores das duas equipes no último domingo, durante a partida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos podem ser punidos com um até 10 jogos com portões fechados.
De acordo com o procurador-geral da entidade Paulo Schmitt, vídeos da confusão e outras provas já estão sendo analisadas, e os clubes devem ser responsabilizados por desordens e por não manterem o local da partida (estádio Mané Garrincha, em Brasília) em condições de segurança.
Além da punição de atuarem sem torcida nas próximas rodadas do campeonato, os clubes poderão receber multa, que varia de R$ 100 até R$ 100 mil.
Após a briga, a Polícia Militar de Brasília prendeu 30 torcedores do Palmeiras, sendo a maioria de São Paulo. No entanto, todos já foram liberados.
O conflito teve início na área de circulação do anel superior do estádio, com uma tentativa de invasão dos palmeirenses na área reservada aos rubro-negros. Na tentativa de combater a briga, a PM usou gás lacrimogêneo, que se dissipou, afetando outros torcedores e até os jogadores no gramado.