Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenIndustria Automobilistica

Citroen C3 traz seu motor três cilindros 1.2 ao Brasil

por Claudio Carsughi 20/06/2016
por Claudio Carsughi 20/06/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

C3_BAIXA-46

Sucesso de vendas da Citroen, desde quando foi lançado há 13 anos, vendeu mais de 328 mil unidades, passou por transformações visuais e agora ganha novo motor três cilindros 1.2 flex com 90 cv de potência a 5750 rpm e torque máximo de 127 Nm a 2750 rpm.
Seguindo a tendência mundial de downsizing já usado na linha do C4 Lounge, a tecnologia foi estendida a esse motor que, quando comparado ao anterior, apresenta 32% de redução de consumo de combustível, proporcionando números de consumo urbano de 10,6 km/l e 14,8 km/l (para etanol e gasolina, respectivamente) e os de consumo em estrada em 11,3 km/l e 16,6 (etanol e gasolina).

C3_BAIXA-33

Assim, desempenho e economia andam lado a lado, tendo o benefício de que esse motor menor contribui para a diminuição da redução de poluentes na atmosfera.
Para obter esse resultado, o novo motor ganhou sistema de aquecimento de combustível no bico injetor eliminando o tanquinho, comando variável de admissão (proporcionando menos ruído e maior desempenho) e escape(proporcionando menor consumo e ruído), bomba de óleo variável e sistema de arrefecimento, novos coxins e, para o câmbio de cinco velocidades, novas relações de marchas, reduzindo 9% no diferencial quando comparado ao C3 europeu.

Relações de Marchas
1ª 3,636
2ª 1,950
3ª 1,281
4ª 0,975
5ª 0,767
Marcha à Ré 3,583
Diferencial 4,692

C3_BAIXA-52C3_BAIXA-57

O Citroën C3 vem equipado com avançada Central Multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, o que inclui diversas tecnologias de conectividade.
Por meio de uma prática tela tátil de 7 polegadas, pode-se manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade oferecidos pela Central Multimídia: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário.
Existe ainda um aplicatico da Citroen chamado Link MyCitroën, exclusivo da marca que dá informações como autonomia, próxima revisão, consumo, funciona via bluetooth e pode ser acessado mesmo à distância.

C3_BAIXA-41

Andamos com o carro na estrada e pudemos observar quão econômico ele é andando a 90 km/h. Sua suspensão é bem adaptada ao nosso solo, o conforto ao dirigir continua o mesmo, a única mudança relevante é o barulho do motor, claramente perceptível mas normal para três cilindros(todo carro com número ímpar de cilindros passa por isso), mesmo com o reforço de coxins.
As versões e preços estão na foto abaixo:

IMG_6264

androidC3CarsughidownsizingiosLink MyCitroenmotor 1.2Motor 3 cilindrosPuretechsuspensão Citroen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Uns lamentam o empate; outros comemoram
Próximo
Seleção é futebol; CBF à parte

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência