Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Também em Baku Mercedes dominam

por Claudio Carsughi 17/06/2016
por Claudio Carsughi 17/06/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Motor Racing - Formula One World Championship - European Grand Prix - Practice Day - Baku, Azerbaijan

Neste domingo teremos o GP da Europa, uma denominação que não vinha sendo utilizada nos últimos anos e volta agora às manchetes. Mas não para marcar o re-encontro com um circuito tradicional e sim para celebrar a chegada de uma nova pista, a de Baku, no pouco conhecido Azerbaidjan.
Trata-se de um circuito de rua, com uma longuíssima reta (são nada menos que 2.200 metros) e um total de 6.007 metros, o que o coloca como o segundo mais longo de todo o mundial, atrás apenas de Spa-Francorchamps que tem cerca de 1 km a mais. A particularidade, que porá a toda prova o conhecimento dos engenheiros de pista e dos pilotos para encontrar o melhor acerto dos carros, é a existência, além da grande reta, de numerosas curvas de 90 graus. E a isto se soma uma seqüência de três curvas em que a largura da pista é de apenas 7 metros, o que faz lembrar bastante Mônaco e as correlatas dificuldades não só de ultrapassar como de evitar batidas.
Até esta 6.a feira todos os pilotos só tinham podido testar o novo circuito (desenhado, como vários outros, por Hermann Tilke) em simuladores. No primeiro dia de treinos cada equipe buscou principalmente encontrar a melhor definição relativa às regulagens dos carros e à escolha dos pneus. mas já ficou absolutamente claro que as Mercedes continuarão dominando o cenário, com Hamilton parecendo bem mais à vontade do que Rosberg no aprendizado do circuito
A respeito da escolha de pneus verifica-se que até dentro de uma mesma equipe os dois pilotos fizeram, em vários casos, escolhas diferentes, o que mostra a possibilidade de táticas diversas. Por exemplo, no caso da Williams, a escolha de Massa foi diferente da de Bottas Aliás, veja essas escolhas :

GP BAKU

Como de hábito, pode-se prever uma acirrada disputa entre Rosberg, ainda líder do campeonato, e seu companheiro Hamilton, que o segue 9 pontos atrás. Ambos perseguidos (a 36 pontos de distância) por Vettel que, se sair à frente, demonstrou, no GP do Canadá, poder com sua Ferrari lutar em igualdade de condições com as duas Mercedes.
Quanto aos brasileiros, as melhores chances de uma boa corrida ficam com Massa, cuja Williams deu sinais de progresso, enquanto Nasr deverá ainda amargar os recorrentes problemas de falta de desenvolvimento da Sauber.

7586_Azerbaijan-Preview-EN

AzerbaidjanBakuFerrariGP CanadáHamiltonMassaMercedesNasrRosbergspa FrancorchampsVettelWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
E-book com cinco idiomas para as Olimpíadas
Próximo
O primeiro jogo sem Tite

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?