Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

A loteria da chuva

por Claudio Carsughi 26/06/2016
por Claudio Carsughi 26/06/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Cl4KSoyWgAA9XtF

A MotoGP apresentou, no tradicionalíssimo circuito holandês de Assen uma série de surpresas causadas pela chuva que acabou sendo a grande protagonista da corrida, levando até mesmo os comissários a dar bandeira vermelha e considerar a prova concluída para logo depois mudar de ideia e preferir esperar para ver se haveria condições de disputar as 12 voltas faltantes.
Assim, após muita espere e tanta confusão, decidiu-se para uma nova largada embora, em minha opinião, isso representasse desnecessariamente expor os pilotos a graves riscos.
Felizmente, dada a nova largada, não ocorreu nenhum acidente grave, mas tivemos uma série de quedas que alijaram da prova, entre vários outros, dois de seus principais protagonistas: Dovizioso, da Ducati, e Rossi, da Yamaha.

Para ambos tratou-se de querer ir além dos limites quando tinham a vitória a seu alcance e, por sinal, Rossi foi clamorosamente sincero, após a corrida, em declarar, sem meias palavras : “fui um burro, tinha 1″4 de vantagem e poderia ter-me limitado a manter a ponta mas quis aumentar a vantagem e caí”. Aliás com isso, distanciado agora nada menos que 42 pontos do líder do mundial, Marquez, está praticamente fora do luta pelo título, pois ficou também 18 pontos atrás do vice-líder, Lorenzo.

ClxR5xJVEAAUw04

A vitória foi do australiano Miller, que após nada menos que 10 anos levou ao trunfo uma equipe não oficial, e o fez arriscando bastante nas voltas finais, quando até seu box indicava-lhe manter a calma para não arriscar-se a cair. Mas Marquez, no fim, foi o grande triunfador em Assen pois, contentando-se com o que as condições da pista lhe permitiam, acabou herdando um segundo lugar que aumentou sensivelmente sua liderança e lhe dá agora certa tranquilidade para a continuação do mundial.
Quem, pelo contrário, saiu mal de Assen, foi Lorenzo que ficou permanentemente nos últimos lugares e somente após a relargada, com a pista secando, conseguiu melhorar um pouco e aproveitar as muitas quedas para acabar num obscuro 10° lugar. Provando que ele e a chuva não se dão bem.
Uma análise à parte merece Iannone, de saída da Ducati para dar lugar a Lorenzo em 2017, que foi brilhante em todos os treinos e, embora obrigado a largar em último como punição pelo acidente com Lorenzo no GP anterior, conseguiu um excepcional 5°lugar.

DoviziosoDucatiHondaIannoneLorenzoMarquezRossiSmithYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Enfim a primeira vitória
Próximo
Reeditado!

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?