Ao cuidar de seu bichinho de estimação, o cliente da Petz pode também ajudar os animais abandonados. A rede de pet shop promove a Semana Pet Feliz, com uma série de ações para incentivar a adoção e a arrecadação de donativos às ONGs parceiras, que buscam um novo lar para os pets resgatados das ruas. Entre as atrações, nesta sexta-feira (dia 13), haverá um encontro de veterinários que farão avaliações gratuitas nos bichinhos de estimação da população e, no sábado (14), uma megafeira de adoção na Petz Imigrantes.
Na Superavaliação desta sexta-feira, veterinários da rede de pet shop vão se reunir na unidade Marginal Tietê para fazer, pela primeira vez, uma avaliação gratuita dos pets que forem levados ao longo do dia ao local. A avaliação não inclui exames, receitas, cirurgias, retornos, consultas especialistas e demais procedimentos. Mas não precisará marcar hora, porque haverá vários veterinários atendendo ao mesmo tempo.
Já o Grande Encontro de Adoção será realizado neste sábado na Petz Imigrantes, que fica dentro do Carrefour. A rede de pet shop, junto com a ONG Cão Sem Dono, prepara megaevento para promover a adoção de cães e gatos. Os pets vão ficar em uma área específica, onde podem interagir e conquistar os clientes que visitam a loja. Eles são vermifugados, vacinados e castrados.
As ações de cunho social fazem parte da Semana do Voluntariado, do fundo de investimentos Warburg Pincus, que controla a Petz. O primeiro evento foi no último sábado com palestra gratuita do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, na loja Marginal Tietê. Ontem (dia 11), houve a ação de banho, em que todo valor arrecadado (sem impostos) com o serviço, em todas as unidades da rede de pet shop, foi revertido para a ONG PROJETO CEL, que abriga cerca de 450 animais e presta atendimento veterinário aos pets da população de baixa renda.
Serviço
Petz Marginal Tietê – Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari, região central de São Paulo, tel.: (11) 2797-7400.
Petz Imigrantes – Rua Ribeiro Lacerda, 940, Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo, tel.: (11) 2181-7320.