Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Na roleta de Mônaco, deu Hamilton

por Claudio Carsughi 29/05/2016
por Claudio Carsughi 29/05/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Captura de Tela 2016-05-29 às 13.44.19

Quem larga na pole, em Monaco, tem grande chance de vencer. Mas não foi o que aconteceu este ano, pois a chuva transformou o panorama numa guerra de táticas quanto à escolha dos pneus ao progressivamente diminuir e depois parar de vez.

Captura de Tela 2016-05-29 às 13.37.31

Nesta disputa quem seu deu melhor foi Hamilton, cujo engenheiro de pista optou para um único pit-stop e arriscou ainda mais em montar pneus ultramacios, confiando na habilidade do piloto para chegar até o fim do GP.

Captura de Tela 2016-05-29 às 13.34.35

O segundo colocado, que foi Ricciardo com sua Red Bull, muito à vontade neste circuito bem lento, que parou uma vez mais e optou pelos supermacios, enquanto Perez, terceiro colocado com a Force India, e Vettel, quarto com a Ferrari, escolheram os macios.

rosberg-durante-rueda-prensa-monaco-1464187461979

Cada qual, naturalmente, obedeceu a uma diferente expectativa com relação à durabilidade dos pneus e ao que poderia acontecer ao longo da prova, mas, no final das contas, Hamilton teve razão e ganhou um alento no campeonato. Pois seu companheiro de equipe, Rosberg, que largou em segundo, jamais deu a impressão de poder lutar ao menos pelo pódio mas teve a inteligência, numa jornada globalmente negativa para ele, de pensar no campeonato, não tentar ultrapassagens arriscadíssimas e assim ainda manter 24 pontos de vantagem sobre Hamilton. O que, em termos práticos, significa poder marcar apenas 2 pontos num GP e,mesmo em caso de vitória de Hamilton, manter a liderança, embora com apenas 1 ponto de vantagem.

verstappen

Uma análise à parte cabe para a prova de Verstappen, que mostrou todas suas qualidades mas evidenciou também a normal falta de maturidade, batendo nos treinos e no GP. Só o tempo, claramente, poderá ajuda-lo.

Quanto aos demais pilotos Vettel fez o que uma decepcionante Ferrari lhe permitiu, Massa chegou onde podia chegar com uma Williams em claro declínio e Nasr foi alijado da prova por uma manobra demasiadamente arriscada de seu companheiro de equipe.

Agora é esperar pelo GP do Canadá e ver o que este mundial nos reserva…

2016batidaF1Force IndiaFórmula 1GPHamiltonMercedesMônacoPerezRed BullRicciardoRosbergVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
E deu Real Madrid
Próximo
Jonas, a esperança de gols

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?