Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Mercedes harakiri, Verstappen agradece

por Claudio Carsughi 15/05/2016
por Claudio Carsughi 15/05/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Verstappen
Um GP de Espanha inesperado, com harakiri inicial (logo na curva 3) das Mercedes, deu ao holandês Verstappen a chance de se tornar o mais jovem vencedor na história da F1 (18 anos, 7 meses, 15 dias) e, em sua estréia na Red Bull, mostrar que o diretor esportivo Helmut Marko tinha visto certo ao promove-lo e mandar Kyvait para a Toro Rosso.

spain_f1_gp_auto_raci_amar1_tTpWPln
Verstappen Espanha 2016

A corrida teve seu lance mais inesperado (e sensacional) logo na curva 3, quando Hamilton, tentando superar Rosberg que tinha tomado a ponta embora largasse na segunda posição, foi para a grama, perdeu o controle do carro e atingiu em cheio seu companheiro. Resultado disso : as duas Mercedes de fora pela primeira vez nos últimos anos e uma corrida bem equilibrada, com o vencedor se materializando somente na volta final, após o jovem Verstappen ter conseguido manter a ponta durante 18 voltas em que foi perseguido bem de perto por Raikkonen. Uma luta em que Versteppen mostrou suas qualidades e ratificou os prognósticos de que será um dos protagonistas da F1 nos próximos anos.

Batida Espanha

Para a Red Bull, que somou à vitória de Verstappen o quarto lugar der Ricciardo, foi um domingo triunfal enquanto a Ferrari amarga, com o segundo lugar de Raikkonen e o terceiro de Vettel, o desastre de sábado no treino oficial, quando foi totalmente superada pela Red Bull, e na corrida a perda da primeira chance real, neste campeonato, de conseguir derrotar a imbatível Mercedes e marcar uma dobradinha.
Para os pilotos brasileiros ficou a boa corrida de recuperação de Massa, que largou em 18º lugar e recebeu a bandeirada em 8º, enquanto Nasr não conseguiu nada além de um modesto 15º lugar, comprovando os problemas que afligem a Sauber. Problemas técnicos e sobretudo financeiros que não mostram possibilidade de solução a curto prazo.
Falando em problemas técnicos, aliás, ficou evidente a dificuldade de tração da Ferrari em saídas de curvas lentas, que impediu Raikkonen de atacar mais decididamente Verstappen na fase final e, inversamente, permitiu a Ricciardo ameaçar até a volta final (quando estourou seu pneu traseiro esquerdo) o terceiro lugar de Vettel. Isto, lembrando que o próximo GP será disputado nas ruas de Monaco, abre interessantes perspectivas para a Red Bull ser, pela segunda vez, a segunda força deste mundial. Pois a primeira continua sendo a Mercedes.

CarsughiFerrariGP EspanhaHamiltonMassaMercedesRaikkonenRed BullRicciardoRosbergVerstappenVettelWillians
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Hamilton pole, Massa e Ferrari desastre
Próximo
Em Itaquera, outro empate; fora, São Paulo ganha a primeira

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3