Em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o meia Lucas Lima corre contra o tempo para jogar a decisão do Campeonato Paulista contra o Audax, amanhã às 16h, na Vila Belmiro. No duelo de ida, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nenhuma das equipes possui vantagem e qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.
“Estou fazendo o melhor para estar perto do 100%, porque é muito difícil estar 100%. Mas a recuperação está evoluindo bem. Vamos deixar o suspense no ar”, brincou o meia.
No jogo de ida contra o Audax, Lucas Lima se machucou e teve que ser substituído no segundo tempo, com dores no tornozelo. “Pensei que era simples, mas quando levantei, vi que era algo mais sério. Entrei no campo e senti meu pé inchado na chuteira, sem condições de estar correndo, não conseguia apoiar. Fiquei triste, nunca tinha machucado dessa maneira”, comentou o jogador.
Caso não reúna condições de entrar em campo, Lucas Lima será substituído por Ronaldo Mendes, autor do gol de empate contra o Audax.
Na base da confiança
Em Sorocaba, o Audax acerta os últimos detalhes para enfrentar o Santos na decisão. “Viemos para cá e eliminamos o São Paulo, o Corinthians e fizemos um bom jogo contra o Santos. Sou supersticioso e em time que está ganhando não se mexe”, disse o diretor de futebol do Audax, Nei Teixeira.
O time de Osasco busca igualar o feito de Inter de Limeira, Bragantino, São Caetano e Ituano, clubes de menor expressão que conquistaram o Paulista.