Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Lorenzo, novo líder do mundial

por Claudio Carsughi 08/05/2016
por Claudio Carsughi 08/05/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

image

O GP da França, disputado domingo no circuito de Le Mans,apresentou surpresas que não acabavam mais. Surpresas não com relação á vitória, pois isso ficou bem claro desde a largada quando Lorenzo com sua Yamaha assumiu a ponta e a conservou até a bandeirada. Mas surpresas na busca pelo pódio, onde inicialmente parecia certa a presença das duas Ducati, com Dovizioso inicialmente à frente do companheiro de equipe Iannone, depois superado por este numa linda manobra. Mas Iannone, na tentativa de alcançar Lorenzo, abusou e acabou caindo, deixando a busca pelo pódio a um trio formado por Dovizioso, Marquez com a Honda e Rossi comn Yamaha.

image

O italiano que tinha largado (e mal) na sétima posição, foi paulatinamente superando os que o precediam e se instalou, na metade da prova, em segundo lugar mas então distanciado 5 segundos de Lorenzo e portanto sem a menor chance de alcança-lo.

image

Aí a disputa pelo terceiro lugar ficou restrita a Dovizioso e Marquez até que ambos, como num balé sincronizado, caíram, sem que tivesse havido qualquer toque entre ambos. Talvez tenha sido por causa de uma pequena emenda no asfalto, o fato é que Dovizioso foi obrigado a abandonar enquanto Marquez conseguiu retornar à pista mas ficou em último lugar.
O terceiro lugar caiu então no colo do jovem Viñales, que, após 6 anos, levou de volta a Suzuki ao pódio, tirando tudo o que sua moto podia lhe dar e dando uma grande alegria à equipe que, até então, tinha apenas a longínqua lembrança do pódio de Capirossi em 2100.
Para Viñales, talvez o mais promissor piloto da nova geração, este feito vai reforçar ainda mais as chances de ser companheiro (e provável sucessor, quando o italiano se aposentar) na Yamaha em 2017, ano em que Lorenzo estará na Ducati, enfrentando o desafio de fazer voltar a marca de Borgo Panigale ao título.
Como resultado de tudo o que aconteceu na pista, este GP da França levou Lorenzo à liderança do mundial, com Marquez agora segundo e Rossi terceiro : o título mundial está certamente entre os três. Mas deixou também uma lição clara : o mais querido entre todos é ainda Valentino Rossi, intensamente aplaudido pelo público francês até mesmo no momento em que Lorenzo, no pódio, estava recebendo o seu troféu.

DoviziosoHondaIannoneLorenzoMarquezRossiSuzukiViñalesYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Lucas Lima disputará final sem estar 100%
Próximo
Audax seria mais um a contrariar a lógica do Paulista?

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?