A Jaguar apresentou hoje à imprensa especializada seu novo e esperado lançamento, o primeiro SUV da marca, batizado de F-Pace.
De olho no mercado que mais cresce mundialmente, ela espera aumentar as vendas de seus veículos em 50% com esse novo produto que deve ser destinado 90% a novos compradores já fãs da marca e apaixonados por essa categoria.
O público alvo desse carro são pessoas de 35 a 45 anos em sua maioria, sendo 1/3 mulheres e 2/3 homens, ativos, esportistas , que gostam de aventura e veem nesse carro a realização de seu desejo.
Inovando no lançamento, o F-Pace traz em sua versão de topo uma chave que permite ao motorista não usá-la quando sair do carro e for fazer alguma atividade física, deixando-a no carro e fechando e abrindo novamente o carro através de uma pulseira à prova d`água, que ao se aproximar da letra “J” da marca, abre e fecha o veículo.
Outra inovação é o painel totalmente digital, oferecendo no versão de topo a projeção holográfica de informações no pára-brisa dianteiro, tecnologia essa herdada da aviação.
O F-PACE será oferecido em três diferentes versões e valores:
Prestige , equipada com o novíssimo motor Ingenium de 2.0 litros a diesel com 180 cv para aqueles que buscam autonomia e conforto em viagens(R$ 309.300),
R-Sport traz motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 340 cv de potência, e é para quem quer bom desempenho na estrada e na cidade. (R$ 360.500)
S topo de linha, traz motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 380 cv de potência
e haverá um edição limitada chamada First Edition com o mesmo motor da S e disponibilizará apenas 19 modelos para o mercado brasileiro., na exclusiva cor azul(R$ 405.900).
Em todas as versões, o sistema de transmissão é automático ZF de oito velocidades oferecendo opção de troca de marchas pela borboletas no volante.
O F-PACE traz de série, itens como tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro além de painel, portas, bancos e volante revestidos em couro de alta qualidade, excelente acabamento interno, multimídia com tela sensível ao toque com as mesmas funções de um Ipad.
Ele pode ser considerado o irmão mais velho do F-TYPE , pois herdou dele além das formas, os dois motores V6 a gasolina e foi desenvolvido com uma arquitetura predominantemente em alumínio.