Domingo, no clássico circuito da Catalunha, será disputado mais um GP da Espanha e, como de hábito nos últimos tempos, a dúvida quanto ao mais provável vencedor se restringe aos dois pilotos da Mercedes. Será que Rosberg vai continuar sua marcha triunfal rumo ao título ou Hamilton conseguirá sua primeira vitória neste campeonato ?
Pelo resto, é provável que tenhamos muita luta pelo terceiro degrau do pódio, com certo favoritismo de Vettel e sua Ferrari, e pelas colocações subsequentes. Aí Raikkonen, com a outra Ferrari, Massa e Bottas, com as Williams, e Ricciardo e Verstappen (que tomou o lugar de Kvyat) com as Red Bull prometem uma disputa bem interessante. Naturalmente torcendo para que, na largada, ninguém faça bobagens.
Do ponto de vista dos pneus teremos os duros, os médios e os macios, sendo que os duros foram pouco apreciados pelos pilotos, como se observa na tabela abaixo :
E vale lembrar que o dianteiro esquerdo, pelas características do circuito, é o que apresenta maior desgaste, pelo que a dúvida entre 2 ou 3 pit-stops deverá levar em conta a forma de pilotar de cada um. Coisa, por sinal, amplamente conhecida pelos técnicos de cada equipe já que o circuito de Montmelò é frequentemente utilizado pelos testes oficiais das equipes e cada um sabe qual o melhor acerto possível.
Lembramos que, no ano passado, Rosberg fez a pole e venceu de ponta a ponta, deixando para Hamilton o segundo lugar. Se repetir o feito, suas chances de levantar o título ganharão mais um ponto.