O Real Madrid joga hoje com a dura missão de reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelo Wolfsburg no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Para avançar às semifinais, os comandados por Zidane precisam vencer por três gols de diferença. A partida será às 15h45, no Santiago Bernabéu.
Em toda sua história no torneio, o Real conseguiu reverter placares de dois gols de diferença em três edições da Liga: em 1975, quando venceu o inglês Derby County por 5 a 1, após perder por 4 a 1 no duelo de ida da segunda fase da competição; em 1980 diante do Celtic, em situação idêntica a que enfrenta hoje (ganhou de 3 a 0 na volta); e, em 1987, ano em que passou pelo Estrela Vermelha (Crvena Zvezda), da antiga Iugoslávia, depois de perder por 4 a 2 no primeiro jogo das quartas de final e, no reencontro, vencer por 2 a 0.
Do outro lado, o Wolfsburg, que tenta fazer história. Em sua segunda participação no torneio (a primeira foi em 2009-10), os alemães podem chegar a uma inédita semifinal, algo que o Real Madrid conseguiu em todas as edições de 2010 para cá. O time dos brasileiros Naldo, Dante e Luiz Gustavo está em má fase no Campeonato Alemão e completou no último sábado a sua quarta partida sem vitória, mas segue confiante para o duelo diante do poderoso time espanhol.
Completar mais um ano sem troféu seria um enorme baque para o Real Madrid, colocando em xeque a credibilidade de Zinedine Zidane como treinador. Tudo bem que a equipe ainda tem chances de conquistar o título do Espanhol; mas, faltando seis rodadas para o fim, nada vai caminhando por aí, por enquanto…