O meia Giovanni Augusto teve uma lesão ligamentar no tornozelo e no pé e terá de desfalcar o Corinthians por um mês. Em compensação, Marquinhos Gabriel, que chegou e assinou por quatro anos, já pode herdar a vaga na equipe titular.
Giovanni Augusto não disputa mais o Estadual e também está fora do duelo da próxima quarta-feira contra o Cobresal e dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América. O meia só retorna caso o Corinthians chegue na fase semifinal do torneio.
Para o torneio continental, Tite perde uma peça fundamental de seu esquema tático. O alvinegro tem aprimorado o seu caráter marcador no campo de ataque, e isso se deve a uma boa contribuição de Giovanni Augusto.
Apenas na Libertadores, o meia é o segundo maior desarmador do Corinthians, com 16 roubadas de bola — perde para Fagner, com 18. Além disso, Giovanni Augusto é o corintiano que mais distribui assistências para finalizações no torneio continental, sendo assim o principal criador de jogadas do time.
Já o ex-santista, que foi apresentado ontem, pode ter sua estreia antecipada. Mas para isso o Corinthians precisa enviar o laudo médico de Giovanni Augusto à Federação Paulista de Futebol para comprovar a contusão e o afastamento por 30 dias do jogador. Com a aprovação, o alvinegro teria condições de inscrever Marquinhos Gabriel para disputar a semifinal do Paulista.