Das dez partidas que o São Paulo disputou como visitante no ano — sete pelo Paulista e três pela Libertadores —, a equipe tricolor não venceu nenhuma. Agora, pelas quartas de final do estadual, terá novo desafio como visitante.
Ontem, contra o São Bento, o ataque do Morumbi foi protagonista de um festival de chances desperdiçadas. No primeiro tempo, perdeu chances mais claras. Já na etapa complementar, as finalizações foram a atração principal de um show de horrores.
Alan Kardec saiu de campo como o mais cobrado pelas chances perdidas. Além disso, os números do atacante são ruins nesta temporada, o que aumenta ainda mais a exigência por gols
O atacante fez apenas um gol em 11 partidas disputadas no ano. Isso acontece, também, porque Kardec finaliza muito pouco à meta adversária. Ao todo, realizou 11 chutes em 2016, sendo apenas quatro no alvo.
Pela Libertadores, ainda terá mais um duelo como mandante. Pegará o The Strongest-BOL, diante da altitude de La Paz, no próximo dia 21. Até lá, tem o confronto contra o Audax no próximo domingo (17).
Portanto, fica a grande dúvida: quando, enfim, o São Paulo triunfará como visitante?