O Barcelona foi derrotado por 1 a 0 pela Real Sociedad, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e viu Atlético de Madri e Real Madrid voltarem à briga pelo título, após as vitórias de 3 a 1 dos colchoneros sobre o Espanyol e de 4 a 0 dos merengues frente ao Eibar.
O clube catalão, contudo, ainda preserva vantagem de três pontos em relação ao Atlético e quatro sobre o Real, além de levar a melhor que ambos os rivais no saldo de gol, a seis rodadas do fim da competição.
Com o time praticamente titular, com a exceção de Suárez, mas com Iniesta, Neymar e Messi, o Barça pressionou o jogo todo em busca do gol de empate, mas esbarrou na forte marcação adversária e na grande atuação do goleiro Rulli.
O argentino pouco produziu e chegou ao seu quarto jogo seu marcar — nunca sentiu seu 500° gol tão distante. Neymar foi outro jogador apagado no confronto
Mais uma vez, o Barça penou em San Sebastián, onde os catalães não vencem desde a temporada 2006-2007, com um ponto somado nas últimas cinco partidas na casa da Real Sociedad.