Andei no novo A4 semana passada e o primeiro atributo que chama a atenção é o silêncio do motor, tanto na estrada como na cidade.
O isolamento acústico é padrão alemão e a nova engenharia do motor produziu um produto ainda melhor.
Quando falo que a tecnologia chegou mais cedo, me refiro à tendência que todos os carros Premium estão seguindo que é caminhar para a direção autônoma, uma discussão a ser levada em consideração em um próximo capítulo.
O A4 já dispõe do Traffic Jam Assist, que pode assumir a direção do carro quando o trânsito está parado com velocidade até 65 km/h. Isso acontece, graças à tecnologia que permite aos sensores de radar e de ultrassom aliados a uma câmera frontal, conduzirem o veículo seguramente evitando colisões.
Até agora temos no mercado nacional carros com sensores que evitam a colisão frontal e que devem evoluir para essa tecnologia mais completa alemã.
Acelerar um carro com 190cv de potência, entregando torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm, faz dele um carro com ótimo desempenho, desde as baixas rotações. Para quem quer dirigir de forma econômica na cidade e esportiva na estrada, existe um seletor com cinco regulagens -Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual .
No quesito segurança, o A4 oferece um item bem interessante, que é o “head up display” , um acessório que projeta no vídeo todas as informações necessárias ao motorista evitando assim que o mesmo tire os olhos da sua trajetória.
As versões são:
série limitada Launch Edition (500 unidades) oferecida com um pacote especial de equipamentos por R$ 172.990.
Em maio chegam a versão de entrada Attraction, que parte de R$ 159.900, e a Ambiente, que sai por R$ 182.990.
A Ambition, equipada com motor 2.0 de 252 cv, e o A4 Avant começam a ser vendidos no segundo semestre.
Se você busca ao comprar um veículo, segurança,espaço interno, luxo e sofisticação, encontrará facilmente nesse carro.