O GP de Bahrein, em programa neste domingo, deve ser bastante esclarecedor, sobretudo em relação à atual diferença existente entre a líder Mercedes e sua mais direta rival, a Ferrari.
Com efeito, no GP da Austrália, tivemos duas corridas distintas : uma até a interrupção e outra após a relargada. Na primeira, graças a uma excelente largada, a Ferrari levou seus dois carros para a ponta e foi abrindo vantagem sobre a rival, onde Hamilton amargou a má largada com grandes dificuldades para tentar chegar à quarta colocação, atrás de Rosberg.
Já na relargada, anulada a vantagem que Vettel tinha construído, a parada à mais que o alemão teve que fazer tirou-lhe qualquer chance de lutar pela vitória, tendo que se contentar com o degrau mais baixo do pódio, atrás de Rosberg e Hamilton.
Para este fim de semana, uma vez mais a escolha dos pneus poderá ser decisiva e, neste contexto, é interessante observar o que cada piloto preferiu. Veja abaixo :
Por outro lado, o GP não terá a presença de Alonso, vetado pelos médicos, em consequência das lesões sofridas no acidente de Melbourne, e, com a previsão de pista seca, poderá ser bastante indicativo quanto às chances dos demais times. Particularmente interessante, em minha opinião, a luta pela condição de terceira força do campeonato envolvendo Williams, Force India, Red Bull. Dessa luta ficará claro o que o brasileiro Felipe Massa poderá pretender neste mundial.