O GP da Argentina, segunda prova do mundial de MotoGP, apresentou emoções até a bandeirada final. A vitória coube a Marquez, com Honda, seguido por Rossi, com Yamaha, e por Pedrosa, com a outra Honda oficial.
Mas as emoções, após uma breve luta entre Marquez e Rossi, não mais disseram respeito ao vencedor já que, após a troca de motos, o espanhol foi progressivamente solidificando sua liderança.
Sobraram, pelo contrário, nas posições subsequentes quando, perto do final, Iannone, que era terceiro, tentou superar seu companheiro Dovizioso, que estava em segundo. A manobra, extremamente arriscada, não deu certo e os dois pilotos da Ducati acabaram no chão, jogando foram uma dobradinha no pódio que teria sido amplamente merecida. Os dirigentes da Ducati ficaram muito bravos com Iannone e isto pode ter marcado o fim de sua carreira na equipe, especialmente se o argentino Lorenzo assinar com a Ducati para 2017, formando uma interessante dupla com Dovizioso.
O campeonato terá sequência no próximo domingo, com o GP dos Estados Unidos, em Austin…e certamente teremos novas emoções.